top of page

Gestão de processos de negócio

Mapear os processos, traduzidos em fluxogramas e planilhas, especificando as fragilidades e problemas, bem como recomendando medidas de otimização, e identificando e registrando os principais riscos associados. A partir dessa documentação, realizar o diagnóstico e análise crítica da situação atual. O fluxograma mostra a visão interfuncional do processo, em formato horizontal e em nível de atividades/tarefas, permitindo a compreensão operacional (Fluxos de Trabalho).

A consultoria contempla iniciativas de análise do cenário atual dos processos e proposição de melhoria e padronização, com base nos objetivos estratégicos, de tal forma que as melhorias serão apresentadas e classificadas em ganhos rápidos ou planos de projeto, para implementação planejada.

Atividades de valor:

  • Definição dos processos priorizados que compõem a cadeia de valor – visão detalhada em fluxo;

  • Relatório diagnóstico global, relativo ao cenário encontrado no levantamento dos processos, propiciando uma visão integral da situação, focando principalmente os pontos fracos, nas dimensões: processos, organizações / pessoas e tecnologia;

  • Redesenho dos processos:

    • Construir, por meio de fluxogramas e outros documentos auxiliares, a modelagem futura dos processos visando o estabelecimento dos requisitos de negócio e os delineamentos necessários para operacionalização otimizada de suas atividades.

bottom of page